Ticker

8/recent/ticker-posts

Comitê Rio 2016 recruta 70 mil voluntários nesta quinta. Prazo para se candidatar vai até 15 de novembro. Voluntários terão aulas de inglês, alimentação e transporte para os jogos.

Voluntários do Pan trabalhando no Riocentro - 23.07.2007

O Comitê Organizador Rio 2016 inicia, nesta quinta, as inscrições para voluntários interessados em participar dos Jogos Olímpicos que começarão daqui a 741 dias. A meta é atingir 70 mil participantes (45 mil para as Olimpíadas e 25 mil para as Paraolimpíadas), entre brasileiros e estrangeiros. Segundo Flávia Fontes, gerente do Comitê Organizador, é esperado um número grande de cadastrados já no primeiro dia:

— O povo brasileiro é muito apaixonado pelos Jogos. Além disso, a cidade é um grande atrativo turístico. Os estrangeiros, ao se voluntariar, aproveitam para fazer uma viagem segura — disse.

Ainda segundo Flávia, os candidatos que não desejam ter seus pedidos de inscrições indeferidos devem estar cientes de que é necessário ter tempo livre para fazer parte do programa. Outro ponto que é levado em conta é a formação dos candidatos, como médicos e fisioterapeutas, pois os voluntários serão divididos em dois grupos: generalistas e especialistas.

— Pedimos dez dias de disponibilidade, mas se o candidato puder ficar para os eventos-teste será melhor — disse Flávia.

Os interessados em ser voluntários podem fazer o cadastro na página da Rio 2016 (http://www.rio2016.com/participe/voluntarios), ou então, seguir o passo a passo pelo telefone (21) 3004-2016.
Fonte: Hipólito Pereira/EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários