O Prefeito Dennis Dauttmam se reuniu, nesta quinta-feira (12 de junho), com representantes da empresa Light para debater a implantação de um projeto de reciclagem no município, denominado “Light Recicla”. A iniciativa visa beneficiar a população belforroxense através da troca de lixo reciclável por desconto na conta de luz. Além disso, foram tratados alguns assuntos para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia. Serão reavaliadas as atuais condições dos pontos de iluminação pública, através da identificação e recadastramento dos postes, para que, posteriormente, as instalações possam ser modernizadas.
O pontapé inicial do Light Recicla será dado no bairro Jardim Glaucia, onde será disponibilizado um ecoponto para cadastro dos participantes, que receberão o cartão do cliente e vão passar a entregar os materiais recicláveis (plástico, papel, metal, vidro e óleo vegetal). O material deve ser entregue limpo e separado. Esse projeto foi iniciado em agosto de 2011, ajudando a população a tratar seus resíduos, sem agredir o meio ambiente e ainda gerar renda para o próprio usuário, que ganha desconto na conta. A ação também contribui para a redução de gastos públicos com limpeza urbana.
Na ocasião, também estiveram presentes os Secretários de Meio Ambiente, Marcio Valério, Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas, e Comunicação, Isnard Gavazzi, além dos Subsecretários de Governo e Comunicação, Marcelo Moraes e Marcos Paulo, respectivamente. O Procurador Geral, Alexandre Bissoli, e os Vereadores Nuna e Jadir do Pica Pau também compareceram. Como representantes da Light, estava um grupo liderado pelo Raimundo Santa Rosa (Gestor Social e Gerente de Atendimento às Comunidades) e José Humberto (Consultor da empresa Light).
Durante o encontro foram debatidas várias questões sobre o fornecimento de energia, além de possíveis parcerias entre a Light e a prefeitura. Com o intuito de realizar um mapeamento minucioso capaz de apontar desperdícios, será iniciado o serviço de recadastramento dos pontos energéticos visando a economia nas contas de eletricidade de todas as residências. Segundo a empresa, o desperdício médio de energia no município é de 50%, devido a conexões irregulares e ligações clandestinas (o famoso “gato”).
Para o prefeito, é necessária a conscientização da população para ajudar a reduzir o desperdício. “Queremos incentivar e apoiar todos os projetos que visam beneficiar a população, mas precisamos que os moradores da cidade contribuam com as melhorias. Temos muito trabalho para fazer, mas, aos poucos, conseguiremos reduzir os gastos de cada residência e até no setor público. Vamos fazer uma Belford Roxo melhor através da conscientização e cooperação de todos”, reforçou Dennis Dauttmam.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Marcos Paulo
0 Comentários