Consórcio de Saúde da Baixada e Prefeitura de Belford Roxo estudam dividir a administração do hospital.
Com cerca de 600 atendimentos por dia, o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa Santos (Hospital do Joca), em Belford Roxo, poderá ser administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense - Cisbaf), em parceria com a prefeitura de Belford Roxo. O projeto para dividir o controle do hospital começou a ser analisado na semana passada e prevê a reestruturação da unidade.
Segundo coordenadores do Cisbaf, a prefeitura quer que o consórcio seja parceiro e auxilie na qualificação do atendimento aos pacientes e na melhoria das condições de trabalho. O hospital possui 38 leitos.
O consórcio pretende apresentar até o fim do mês um projeto para aprovação da prefeitura. No planejamento estarão as ações de curto, médio e longo prazos. Na semana passada, a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, esteve reunida com o prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam.
Ela destacou a dificuldade dos prefeitos e secretários de Saúde da Baixada de construir uma rede de saúde regional com apenas três hospitais de emergência e enorme déficit de leitos, que, segundo ela, é de cerca de oito mil.- Considerando a população e a demanda, seria necessário, no mínimo, cinco hospitais de grande porte. Entretanto, mais importante que construir, é custear estas unidades. Para isso precisamos da parceria - disse ela.
Fonte: Extra Mais Baixada
Foto: Marcos Paulo
0 Comentários