Conscientizar sobre a necessidade de transportar os alimentos com segurança e sem perigo para a saúde da população. Com este objetivo, a Vigilância Sanitária de Belford Roxo está planejando blitzes periódicas, chamadas de barreiras sanitárias, em diversos pontos do município. Uma delas foi feita recentemente no bairro Três Setas. Foram fiscalizados cerca de 90 veículos.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Vinícius Augusto, muitas vezes os alimentos chegam deteriorados já no comércio. Segundo ele, isso ocorre porque caminhões não cumprem as regras básicas de armazenamento e transporte. “As pessoas não sabem como os alimentos são transportados. Muitos alimentos vão em baús sem o mínimo de higiene, sem refrigeração adequada. Nossa preocupação é grande, pois a saúde da população está em primeiro lugar”, avaliou Vinícius Augusto.
A barreira sanitária nas Três Setas começou às 7h e se estendeu até 11h. A operação contou com a participação de fiscais e o apoio da Guarda Municipal e de policiais militares. Vinícius Augusto frisou que motoristas e donos de empresas já procuraram a Vigilância para fazer o pedido de licença sanitária. “A operação foi proveitosa, pois muitas pessoas não sabiam que para transportar alimentos precisa de licença. Vamos intensificar essas blitzes”, encerrou o diretor da Vigilância Sanitária.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
0 Comentários