Ticker

8/recent/ticker-posts

Marinha abre 2.200 vagas para aprendizes-marinheiros.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou nesta quarta-feira o edital para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-marinheiros (CPAEAM/2014). Para concorrer a uma das 2.200, o candidato precisa ser brasileiro, do sexo masculino, ter Ensino Fundamental completo e ter entre 18 e 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2015.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de fevereiro e 20 de março, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no qual deverá ser preenchido o formulário. Os candidatos podem optar pela inscrição presencial, em uma das Organizações Militares da Marinha. A taxa é R$ 12.

Etapas
A primeira etapa do concurso será de provas de Matemática, Português e Ciências. Depois, os classificados participarão de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Se aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos vão realizar a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso de formação de marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e umaajuda de custo.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2014, serão promovidos a marinheiros e receberão remuneração de cerca de R$1.400,00 além de uma série de benefícios.

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006.

Postar um comentário

0 Comentários