Ticker

8/recent/ticker-posts

Audiência Pública do PMSB Plano de Saneamento Básico de Belford Roxo discutiu com a população local, os problemas da região na Quadra da Igreja São Jorge no Largo da Baiana.

A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo realizou nesta quinta feira dia 20/2, mais uma etapa de construção do PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico, onde após 2 semanas de trabalho realizado nos bairros adjacentes de Shangrilá e Nova Aurora, a Tenda itinerante foi montada em pontos distintos e os agentes abordaram moradores destas localidades com a finalidade de colher informações sobre os problemas locais, para formação de diagnósticos que serão utilizados para a construção do Plano.

Aproximadamente 100 pessoas e entre estes lideranças locais, membros de associações de moradores, representantes da Igreja Católica local, moradores e representantes do Trabalho Sócio-Ambiental do Projeto Iguaçu (Casa da Cultura), participaram da Audiência Pública e debateram com a mesa composta pelo Secretário de Habitação e Urbanismo Jacó, o Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Marquinho Gandra e Sr. Juvenil, Representante da Empresa Verde e Progresso, os assuntos pertinentes as dificuldades locais com relação a falta de Saneamento Básico, como Ruas esburacadas e sem calçamento, falta d'água, lama e poeira, em fim a falta de infra-estrutura urbana em geral.

O Prefeito Dennis Dauttmam, apesar de sua agenda apertada de compromissos, compareceu ao encontro onde conversou com os presentes e pediu o voto de confiança a população local, pois as coisas estão encaminhadas na região, que está contemplada com investimentos que somam mais de 60 Milhões, e em breve a comunidade terá motivo para comemorar, já com relação a construção do Plano, o município está com trabalho adiantado e garantindo a assim a entrega do PMSB no prazo exigido pelo Governo Federal, segundo o Secretário Jacó.

Na próxima etapa a comitiva do PMSB estará realizando trabalho no Bairro de Santa Maria, onde a Tenda Itinerante estará atendendo a população local, afim de mapear as demandas ligadas a problemática do saneamento da região que sofre som alagamentos em época de fortes chuvas e ruas sem sem o abastecimento de água entre outros problemas identificados pelos moradores. a Audiência Pública do PMSB aconteceu na Igreja de São Jorge localizada no Largo da Baiana bem na Estrada Dr. Farrula próximo a Nova Aurora.
Matéria exclusiva do Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários