Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belford Roxo se reúne com INEA para debater ações de Combate as Enchentes

Técnicos do INEA e Prefeitura de Belford Roxo avaliaram as condições de operação da
Estação de Bombeamento do Lote XV na última sexta  03/01/2014.

BELFORD ROXO - O Prefeito Dennis Dauttmam se reuniu na última sexta-feira (03) com o representante do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o engenheiro Irinaldo Cabral, técnicos da Defesa Civil e com o subsecretário de gestão em obras, Wanderley Pereira, para debater as demandas emergenciais de Belford Roxo. Essas demandas foram apresentadas pelo representante do município, nessa semana, ao Governo Federal para liberação de verbas.

O encontro serviu para programar as medidas necessárias que vão assegurar as melhorias imediatas em diversos pontos da cidade, assim como, gerar segurança e qualidade de vida à população. Na ocasião, foram definidas novas diretrizes e os principais pontos de ação pela cidade. Além disso, foi confirmado o início da operação de retirada das placas de concreto do canal de Andrade Araujo (trecho canalizado) para realização da limpeza do local. Esse serviço será realizado através de uma parceria entre a prefeitura e o INEA. 

Técnicos da Prefeitura e INEA acompanham obras no Canal do Outeiro no Lote XV. 

Após a reunião, o grupo visitou a estação de bombeamento do Lote XV para vistoriar as obras e ações em andamento. Foi constatado que a dragagem do canal de cintura do outeiro e a manutenção da estação vêm sendo realizados regularmente. Durante a visita, o engenheiro afirmou que haverá ainda a criação de um acesso para as máquinas retroescavadeiras na região do Polder do Outeiro (área pulmão), onde, após análise dos técnicos, verificou-se a necessidade de desassoreamento do trecho, que facilitará o escoamento das águas das chuvas para a bacia de acumulação. Esse acesso será construído num trecho de aproximadamente 500m pela margem do Bairro Jardim Brasil e 400m pela margem do Bairro Juremão.

INEA mantém Estação de Bombeamento em condições de funcionamento, para operação em caso de emergência.  


Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários