Ticker

8/recent/ticker-posts

Superintendência da Mulher promove encontro de empreendedorismo.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Superintendência Municipal de Políticas para Mulheres, realizou nesta terça-feira (08), de 9h às 16h, uma ação para celebrar o Dia do Empreendedor (comemorado no dia 05/10), no Sindicato dos Rodoviários, no bairro da Prata. No local, foram realizadas várias atividades para o público feminino, que contou até com palestra sobre empreendedorismo, incentivando o empoderamento das mulheres.

O encontro contou com a presença do Secretário de Governo, Wagner Turques, da Superintendente de Políticas para Mulheres, Vera do Amaral, e da Subsecretária de Saúde Especial de Assuntos de Atenção à Mulher, Infância e Adolescência, Sandra de Araújo.

Durante todo o dia aconteceram diversas oficinas de tricô, crochê, bordados e criação em caixas de MDF, ministradas por Dora Barcelar, representante da empresa Círculo, além de mais quatro profissionais. O evento contou com um público interessado e participativo, que foi dividido em duas turmas e alternado em turnos. Todos os kits utilizados na confecção dos produtos foram doados pela Círculo, que produz fios, linhas e tecidos para trabalhos manuais a partir do algodão.

Para a efetivação de práticas de apoio à mulher, a Superintendência, em parceria com a o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (CEAMBEL), realiza um trabalho para atendimento e orientações das mesmas. Além disso, existe o auxílio para a geração de renda e novas formas de inserção no mercado de trabalho, que se dá através do artesanato. Atualmente, o espaço CEAMBEL serve de ponto de encontro para a qualificação em curto prazo. São oferecidos cursos gratuitos de técnicas manuais e artesanato, todas as quartas, às 13h30.

Na ocasião, foi divulgada também a campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, "Em outubro Belford Roxo é Rosa". As ações foram destinadas para as mulheres realizarem gratuitamente exames preventivos e mamografia na Imed. Todas que estavam devidamente documentadas receberam um encaminhamento médico, mas quem ficou de fora ainda tem chance. "Durante o mês de outubro todas as mulheres podem ir até a Clínica da Mulher para pedir o encaminhamento. Basta apresentar na Imed o documento e o pedido para realizar os exames, sem burocracia", afirma Vera do Amaral.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários