Nesta sexta-feira (11), o Prefeito Dennis Dauttmam se reuniu com representantes da Associação de Moradores do bairro Bom Pastor para ouvir uma reivindicação da população. Para os moradores do local e das proximidades é de extrema importância que seja realizada a alteração do ponto final da linha de ônibus São José (Bayer x Nova Iguaçu) para Bom Pastor, na altura da Rua Confiança.
A extensão do trajeto é uma reivindicação dos moradores, que fazem a pé o trajeto para pegar o ônibus 160 no ponto, mas antigamente essa linha fazia ponto final no terminal de ônibus do "Bom Pastor". Com a alteração do ponto final, a população fica a mercê de outros transportes, que demoram a passar e, normalmente, chegam lotados.
Na ocasião, Dennis Dauttmam recebeu um abaixo assinado diretamente do Presidente da Associação, que reforça o desejo da população, e pôde explicar como funciona o processo de limitação territorial. “Não queremos prejudicar a população e tentaremos encontrar o melhor caminho para adequar as necessidades. Antes, o acordo que existia com a empresa de ônibus para a ida até Bom Pastor era “de boca”, mas após a determinação do DETRO não temos como interferir. Porém, vou tentar negociar algumas providências, com as empresas Flores e São José, para sairmos desse impasse”, ponderou o prefeito. O DETRO é o Departamento que regulamenta os transportes rodoviários do Rio de Janeiro.
Durante a reunião, também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, e os vereadores Nuna e Rodrigo ‘com a força do povo’.
“Queremos a melhoria dos serviços, do atendimento à população e para isso precisamos que o ponto final do ônibus 160 seja no nosso bairro. Infelizmente, estamos com muitos atrasos e transtornos, além da super lotação nas outras opções de transporte. Mas, acreditamos que a partir dessa reunião a nossa realidade pode mudar. O prefeito é amigo do povo, espero que ele consiga estender o trajeto do ônibus”, afirmou Jonas Campos, representante da Associação de Moradores de Bom Pastor.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
0 Comentários