Projeto Bailando na Melhor Idade prevê eventos em diversos municípios.
A Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida está promovendo bailes para idosos de todo o estado. No total, serão 18 encontros. Os eventos fazem parte do projeto Bailando na Melhor Idade, que tem como objetivos a elevação da autoestima, a oferta de lazer e a interação social. A primeira cidade a receber o projeto foi Barra do Piraí.
Em cada um dos bailes, que serão realizados em diferentes municípios com uma média de 200 participantes, será oferecido translado – com 44 lugares, monitor, banheiro, ar-condicionado e água – para outras duas cidades próximas. A meta é abranger um maior número de idosos e localidades. O Bailando na Melhor Idade prevê a participação de 3,6 mil idosos.
– Nos bailes que já realizamos em comunidades pacificadas, pude perceber o quanto o evento traz alegria ao idoso. Apesar de todas as atividades necessárias, estas pessoas, que já contribuíram tanto para a sociedade, têm o direito de aproveitar a vida, fazer amigos, ter alegria – afirmou o secretário de Envelhecimento Saudável, Marcus Vinícius.
Fonte: Governo do Estado RJ
0 Comentários