Nesta terça-feira (8/10), os fiscais do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) foram às ruas para combater a pirataria no transporte de passageiros e checar as condições da frota regular de ônibus intermunicipais em Macaé. Como resultado das ações 24 veículos piratas foram enviados para os depósitos, sendo 12 kombis, sete vans, quatro carros de passeio e um Doblô, além de 10 ônibus da frota regular recolhidos às garagens.
Em São Gonçalo, no Leste Fluminense, os agentes apreenderam seis kombis, quatro vans e um Doblô, assim como três vans em Itaboraí. Já na Baixada Fluminense, um carro de passeio foi pego em Magé, dois veículos particulares em Piabetá, uma Kombi em Belford Roxo e cinco kombis em São João de Meriti. Nas operações na Região dos Lagos, os fiscais recolheram um carro de passeio em Araruama.
Paralelamente às ações de combate ao transporte pirata, a fiscalização do Detro atuou no Terminal de Macaé, onde 10 coletivos foram encaminhados à garagem e 49 multas aplicadas. A empresa Rápido São Cristóvão teve nove ônibus retirados de circulação por documentação irregular, sendo sete sem selo de vistoria, um estava com o selo de vistoria rasurado e outro com selo vencido, além de todos não terem CRLV e CAT.
A empresa também recebeu sete multas por iluminação inoperante, uma por veículo com bancos soltos, três por pneu liso, três por limpador de para-brisa inoperante, uma por tacógrafo inoperante, uma por retrovisor quebrado, duas por falta de telefone da Ouvidoria do Detro e duas por não manter a limpeza do veículo. Já a Macabu, teve um carro recolhido por iluminação inoperante.
Fonte: Governo RJ
0 Comentários