Ticker

8/recent/ticker-posts

Inscrições abertas para o programa Projovem Trabalhador, em Belford Roxo.


Estão abertas as inscrições para o ProJovem Trabalhador, programa de capacitação profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, com apoio da Prefeitura de Belford Roxo. São mais de 3000 vagas, em cursos técnicos gratuitos para jovens desempregados de 18 a 29 anos, que residam no município e sejam membros de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa.

O programa tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado profissional e também para ocupações alternativas geradoras de renda. Os cursos tem duração de seis meses e nesse período os alunos recebem bolsa auxílio de R$600 (dividida em 6 parcelas de R$100), além de benefícios de lanche, transporte, material para a aula e seguro contra acidentes. O projeto garante a inserção de pelo menos 30% dos formandos no mercado de trabalho, seja ele, formal ou informal.

Imagem Ilustrativa.
As vagas para cada curso estão divididas da seguinte forma: Telemática (595), Administração (385), Beleza e Estética (490), Construção e reparos (405), Madeira e Móveis (90), Turismo e hospitalidade (210) e Alimentação (210). No total serão 350 horas, sendo que as 100 primeiras servirão para aulas de português, matemática, cidadania e ética, meio ambiente e informática.

Para participar da seleção, é necessário se dirigir a uma das unidades do Projovem Trabalhador, relacionadas abaixo, com os documentos exigidos em mãos. Documentos necessários: Cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, PIS /NIT, comprovante de escolaridade e certificado de reservista (homens).

Unidades móveis para inscrições:
Nova Aurora (Rua Gastão da Cunha, s/nº - Praça).
Xavantes (Rua Baicurú, s/nº - Praça).
Roncalli (Av. Armindo Leal Gonçalves, 79).
Wona (Praça do Wona).
Parque São José (Em frente ao Colejão).

Unidades fixas para inscrições:
Igreja de São Jorge (Rua Dona Ana, 1656 - Largo da Baiana/ Nova Aurora).
1ª Igreja Batista (Rua Gastão da Cunha, 372 - Nova Aurora).
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários