Ticker

8/recent/ticker-posts

Pagamento de metade do 13º salário para aposentados do INSS deve começar no dia 26 de agosto.

O depósito depende de um decreto da presidente Dilma Rousseff. Segundo a Casa Civil, o assunto vem sendo
discutido, mas ainda não há data para a publicação. Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo
O pagamento da primeira parcela do 13º salário para cerca de 25 milhões de segurados do INSS está previsto para começar no dia 26 de agosto. A confirmação já foi feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. O depósito, porém, depende de um decreto da presidente Dilma Rousseff. Segundo a Casa Civil, o assunto vem sendo discutido, mas ainda não há data para a publicação.

O INSS estima que seria preciso, ao menos, uma semana para incluir a antecipação do abono na folha de pagamento de agosto. Assim, o decreto deve sair até o dia 19.

Assim, a primeira parte do 13º deve ser paga de 26 e 30 de agosto, a quem ganha até um salário mínimo (R$ 678) e tem o cartão de pagamento com final de 1 a 5. De 2 a 6 de setembro, o pagamento deverá ser creditado aos que ganham até o piso nacional e têm benefício com finais de 6 a 0.

No início de setembro também serão contemplados aqueles com renda acima do mínimo. O pagamento será feito a dois grupos por dia: 1 e 6 (dia 2), 2 e 7 (dia 3), 3 e 8 (dia 4), 4 e 9 (dia 5) e 5 e 0 (dia 6). Quem recebe auxílio-doença terá a metade do abono proporcional ao tempo em que está afastado.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange o Rio e o Espírito Santo, concedeu auxílio-doença a uma agente de saúde que recebeu o diagnóstico de câncer de pele. Ela não poderia mais exercer a função, por trabalhar na rua e estar sujeita aos raios solares. O INSS não se pronunciou.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários