Ticker

8/recent/ticker-posts

Paróquia São Judas Tadeu, em Heliópolis, foi palco de um grande encontro de jovens católicos. Cerca de 400 pessoas chegaram ao município para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Prefeito Dennis Dauttmam, Brayam Lima e Kauly Luz prestigiaram o evento religioso.
Nesta última quinta-feira (25), a Paróquia São Judas Tadeu, em Heliópolis, foi palco de um grande encontro de jovens católicos. Cerca de 400 pessoas chegaram ao município para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), vindos de Gana e de diversos estados brasileiros. E todos foram recebidos com festa pelos voluntários e moradores de Belford Roxo. Por isso, a noite de ontem foi comemorada com uma missa de acolhida, celebrada pelo Padre Ailton, e, no final, foi oferecido um jantar preparado especialmente para o momento. 

O evento contou com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam, que fez questão de acompanhar o culto religioso e participar da celebração com os peregrinos da jornada. “É um enorme prazer estar aqui e receber tantos jovens na cidade, principalmente por um motivo tão nobre. Estamos sempre de braços abertos para acolher a todos. Vamos fazer de tudo para facilitar a estadia dos visitantes e ajudar os voluntários a cumprirem suas missões”, afirmou Dennis Dauttmam, que foi presenteado com uma camisa da JMJ. Além do prefeito, quem também marcou presença foi a secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam e os representantes da Superintendência da Juventude.

Na ocasião, diversos grupos de jovens e adultos puderam interagir entre si, com atividades realizadas para fortalecer a fé, entreter e também ensinar valores pregados pela igreja. Além disso, o público presente pôde conferir alguns depoimentos emocionados daqueles que passaram por algumas dificuldades para conseguirem viajar e participar da jornada. 

A alegria dos peregrinos estava estampada em cada rosto, em cada sorriso. Para Andrea da Luz, que mora em Curitiba, todas as experiências vividas no Rio de Janeiro têm sido surpreendentes. “A cidade soube nos acolher muito bem. Todos têm sido muito carinhosos conosco. O que encontrei aqui é muito diferente do que esperava, é impressionante essa união do povo com um único objetivo. Espero que a jornada reacenda muito mais os valores de respeito ao próximo e também de amor a Jesus Cristo”, resume Andrea, que ainda acrescenta, “Não posso esquecer de agradecer à Prefeitura de Belford Roxo pelo apoio que está nos dando. Graças à ela, teremos transporte para ir ao Corcovado. Vamos rezar e ver o Cristo Redentor de perto, o que não seria possível sem ajuda do prefeito”. 

Para o Superintendente da Juventude de Belford Roxo, Brayan Lima, eventos como esse são muito importantes para todos os envolvidos. “Toda a movimentação que realizamos com esses jovens é importante. A JMJ é fundamental para a parte social e religiosa, em Belford Roxo. O nosso trabalho não se resume a acolher os peregrinos, queremos conscientizar as pessoas que o bem pode ser praticado em qualquer ocasião. Ter jovens na igreja é melhor que vê-los nas ruas se drogando ou arrumando confusão”, exemplifica Brayan.

A jornada Mundial da Juventude começou no dia 23 e vai até 28 de julho, e todas as atividades propostas nesse período são para proporcionar o fortalecimento de vínculos religiosos, intercâmbio cultural, cultivo das boas ações e de respeito ao próximo. Neste ano, o tema da jornada é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.
Fonte: Facebook

Postar um comentário

0 Comentários