Ticker

8/recent/ticker-posts

Operação do DETRO prende motorista de Van com CNH falsa em Belford Roxo.

DETRO COMBATE PIRATARIA EM TODO O ESTADO
Imagem ilustrativa da internet.
Nesta terça-feira (26/2), a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operações de combate à pirataria em diversas localidades do estado. No total, 19 veículos foram apreendidos, sendo 11 kombis, cinco vans, um particular, uma Towner e uma Zafira. Em ações na Baixada Fluminense, um homem foi pego dirigindo uma van regulamentada portando habilitação falsa e encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo).

Os agentes recolheram uma van e cinco kombis em São Gonçalo e uma kombi em Niterói. Já na Baixada Fluminense, foram pegas duas kombis em Nova Iguaçu; uma Towner e uma Zafira em São João de Meriti; duas kombis em Seropédica e duas vans e uma Kombi em Belford Roxo. Em Unamar, na Região dos Lagos, houve a apreensão de um carro particular. Já no Vale do Paraíba, em Barra do Piraí, agentes flagraram duas vans fazendo transporte irregular.

"CNH falsa"
Em Parque São Vicente, bairro de Belford Roxo, Luciano Damasceno do Nascimento foi flagrado por volta das 4h30 dirigindo com carteira de habilitação falsificada. Apesar dele estar conduzindo uma das vans regulamentadas para operar na linha São Vicente – Central, o motorista não é cadastrado no Detro. Ele foi levado para a 54ª DP, no centro de Belford Roxo, onde o caso foi registrado, devendo responder a processo por falsificação e uso de documento falso.

O Detro abrirá processo administrativo para apurar a responsabilidade do permissionário da van em questão. Caso seja constada a conivência do mesmo com a irregularidade, ele sofrerá punição, que pode chegar à perda da permissão para operar o transporte complementar intermunicipal.

O Detro segue com ações de combate ao transporte de passageiros sem autorização em todo o estado. A multa para esse tipo de irregularidade é de R$ 2.416,60, além das despesas relativas à liberação e diárias nos depósitos públicos.
Fonte: Governo do Estado RJ

Postar um comentário

0 Comentários