Profissionais da Central Globo de Jornalismo ajudam na seleção.
No total, foram mais de três mil inscritos no projeto.
Cinquenta candidatos entraram na reta final da seleção no Parceiro do RJ. No total, foram mais de 3 mil inscritos no projeto, que procura 16 candidatos para atuar em 32 bairros ou cidades. Profissionais da Central Globo de Jornalismo (CGJ), como Chico Pinheiro e Heraldo Pereira, estão analisando os vídeos dos 50 candidatos e ajudando a escolher as duplas., conforme mostrou o RJTV.
Durante a seleção, todos realizaram provas de conhecimetos gerais, raciocínio lógico e português. Em seguida, participaram de dinâmicas de grupo e produção de vídeo.
"O parceiro é um oxigênio nessa visão da redação. Então, ele tem que ter, acima de tudo, um olhar para comunidade, para contar à macrocomunidade o que a microcomunidade sente e o que é importante para ela", comentou o jornalista Heraldo Pereira.
"O que faz o repórter é a paixão pelo seu povo, pelo seu lugar, pelo seu país. Alguns dos pretendentes a parceiros a gente percebe esse compromisso com a vida da sua comunidade", completou o jornalista Chico Pinheiro.
Primeira edição
Na primeira edição, 18 jovens foram Parceiros do RJ, eles ouviram queixas, resolveram problemas e também descobriram personagens bem interessantes.
As regiões que os novos parceiros irão atuar são: Rocinha, Complexo do Alemão, Duque de Caxias, Niterói, São João de Meriti, Belford Roxo, Madureira, Maracanã e Santa Cruz, incluindo as Regiões Administrativas destes bairros.
Fonte: G1
0 Comentários