.jpg) |
| Sem roupa, Michelle Jabulani rouba a cena em ensaio técnico no Rio. |
Ontem (12), cruzaram a Avenida três agremiações: Inocentes de Belford Roxo, São Clemente e Imperatriz Leopoldinense. Lembrando que este ano, já que o Carnaval acontece na segunda semana de fevereiro, as escolas terão direito a apenas um ensaio na Passarela do Samba. Confira, então, como foram as apresentações da noite deste sábado!
A caçulinha do Grupo Especial terá a responsabilidade de abrir os trabalhos, no domingo de Carnaval (10 de fevereiro). Mas, em sua estreia na elite da folia, a tricolor de Belford Roxo parece estar disposta a permanecer por mais tempo nesse clube. "Eu prometo a vocês que a Inocentes terá um dos seis maiores desfiles em investimento", garantiu Reginaldo Gomes, presidente da escola, em seu discurso antes do ensaio da Inocentes.
Reginaldo também fez questão de lembrar que a agremiação entrará na Sapucaí, no dia do desfile, para honrar o povo da Coreia do Sul (o enredo, 'As sete confluências do Rio Han', fala sobre os 50 anos de imigração coreana no Brasil), não sua classe política. "Representantes daquele país prometeram ajuda e não passaram um centavo a Inocentes", criticou o presidente, que ressaltou a importância da prefeitura de Belford Roxo no apoio à finalização dos trabalhos da Inocentes na Cidade do Samba. "Graças a Deus nosso barracão está praticamente pronto", revelou Reginaldo.
 |
| O Prefeito Dennis Dauttmam e o Vice Douglas da ACR prestigiaram o ensaio. |
Já na Avenida, o que se viu foi uma escola com gás para, pelo menos, lutar por sua manutenção no Grupo Especial: componentes, em sua maioria, com o samba na ponta da língua (alguns choraram ao entrar na Sapucaí); bateria cadenciada, sob a batuta dos mestres Washington e Celinho; um Wantuir renovado e afinadíssimo, cantando o samba a plenos pulmões, ao lado de Thiago Britto; e por falar no samba, talvez esse tenha sido o grande destaque da noite. A princípio considerado pela grande maioria dos críticos como um samba mediano, a homenagem da cidade do amor (como é conhecida Belford Roxo) à Coreia do Sul, na Sapucaí rendeu bastante, com dois refrões que empolgaram. Destaque também para Rogerinho e Lucinha Nobre, tradicionais mestre-sala e porta-bandeira que estão estreando na Inocentes e demonstraram vigor e classe de sobra durante o ensaio.
Fonte: Jornal do Brasil
0 Comentários