Ticker

8/recent/ticker-posts

Governo do Estado lança Programa para Gerar linha de Crédito para Micro e Pequenas Empresas.

Financiamento é destinado a micro e pequenas empresas, que constituem 98% das firmas do estado.
A Investe Rio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) acaba de lançar uma linha de crédito inédita destinada a fornecer capital de giro para pequenas e médias empresas fluminenses, que estejam em operação há pelo menos dois anos. Os financiamentos terão valor mínimo de R$ 15 mil e máximo de R$ 100 mil, chegando a até 30% da receita operacional bruta da empresa. 

– Nosso papel é atender as empresas que não têm acesso fácil à rede bancária tradicional. Normalmente, os bancos e financeiras oferecem condições onerosas a esse tipo de empresa, não só pelas altas taxas de juros, mas também por exigências de contrapartidas como seguros, depósitos, abertura de contas, taxas e tarifas. Podemos oferecer crédito sem entraves burocráticos – disse o economista Ricardo Figueiró, diretor de operações da Investe Rio. 

Análise dura dois meses.
Segundo Figueiró, foram feitas diversas reuniões com entidades de classe, como Firjan, Sebrae e Fecomércio, para descobrir as maiores necessidades das micro e pequenas empresas, que constituem 98% das firmas no estado.

– Chegamos à conclusão de que era necessário entrar no segmento de capital de giro, porque ter dinheiro para movimentar a empresa é uma pré-condição para expandi-la e modernizá-la. Então, como a função principal da agência é fomentar a expansão das empresas, concedendo empréstimo para capital de giro, estaremos preparando essas companhias para outros financiamentos maiores – afirmou Figueiró. Leia matéria completa no link abaixo...

Fonte: Governo do Estado RJ
Link: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1014836

Postar um comentário

0 Comentários