Em meio ao caos, moradores recebem péssimas notícias sobre o abastecimento de água no Rio e em Belford Roxo
Comunicado oficial foi emitido na terça-feira. Veja localidades atingidas
BAIXADA FLUMINENSE - Na última terça-feira, 17 de dezembro, o abastecimento de água tratada foi temporariamente comprometido em diversas localidades da Baixada Fluminense e da capital fluminense. Segundo comunicados emitidos pelas concessionárias Águas do Rio e Rio+Saneamento, os problemas decorrem de reparos emergenciais nos sistemas de bombeamento.
Belford Roxo: regiões sem água
Em Belford Roxo, a Águas do Rio informou que o vazamento localizado na Estrada do Maringá causou a interrupção do fornecimento de água tratada em bairros como Jardim Brasil, Lote XV, Nova Aurora, Vale do Ipê e Wona. Após a conclusão do reparo, o abastecimento será restabelecido gradualmente, podendo levar até 72 horas para a completa normalização.
A concessionária orienta os moradores a reservarem água das cisternas e caixas d’água para atividades essenciais, adiando tarefas de alto consumo.
Problemas em outras regiões do Rio
Já a Rio+Saneamento comunicou que um reparo emergencial realizado na noite de segunda-feira (16/12) reduziu o fornecimento de água tratada em áreas da Zona Norte, Zona Sul e Centro do Rio, além dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O serviço foi concluído no início da manhã desta terça-feira (17/12), e o abastecimento já entrou em processo de recuperação gradativa. Apesar disso, algumas regiões ainda enfrentam instabilidades, mas a previsão é de normalização até o final desta quarta-feira.
Assistência e contato
As concessionárias reforçam que estão disponíveis para atender a população por meio do telefone 0800 195 0 195, que permite ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Fonte: EcoSerrano
0 Comentários