Dirigentes das escolas de samba e pavilhões no G20. Divulgação |
Escola de samba belforroxense participou juntamente com as demais agremiações coirmãs da Série Ouro da Liga RJ
BELFORD ROXO - A Inocentes de Belford Roxo participou na Cúpula Social do G20, na última quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, juntamente com as demais escolas de samba coirmãs da Série Ouro, da Liga RJ. A entidade que coordena os desfiles das escolas de samba que passam pelo Sambódromo, na sexta-feira e sábado de Carnaval, conduziu a mesa dirigida pelo presidente Hugo Júnior, com o tema: “Sustentabilidade e Carnaval: combinação que dá samba e é nota 10!
“Vimos a contribuição do samba para que aconteça um desenvolvimento sustentável, utilizando e descartando materiais utilizados no carnaval sem causar danos ao meio ambiente e a inclusão social de pessoas de todas as raças, cor, idade e classe social. A bandeira do samba de Belford Roxo presente neste momento importante para o mundo é um fato histórico”, disse a porta-bandeira, Jaçanã Ribeiro.
Porta-Bandeira Jaçanã Ribeiro com o pavilhão da Inocentes de Belford Roxo. Divulgação
O presidente da Liga RJ falou sobre a importância do samba como agente de transformação e que estar presente neste evento significa uma conquista inédita.
A inscrição, coordenação e planejamento da atividade foi realizada pelo diretor de sustentabilidade da Liga RJ, Diego Carbonell, que recebeu o público e representantes de diversas organizações vários países.
Fonte: ODia
0 Comentários