Ticker

8/recent/ticker-posts

MAIOR CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA DA AMÉRICA LATINA É INAUGURADO EM CAXIAS

Caxias ganha Centro de Herpetologia e Pesquisa Vital Brasil
DUQUE DE CAXIAS - Inaugurado na última segunda-feira, dia 27 de novembro, em Xerém, no 4º distrito de Duque de Caxias, o maior serpentário da América Latina, construído pelo Instituto Vital Brazil (IVB), tem capacidade para abrigar cerca de 500 cobras. De acordo com o IVB, o Centro de Herpetologia e Pesquisa Vital Brazil (CEHP) é "dedicado ao estudo e conservação de serpentes" e tem como foco as espécies brasileiras, o que faz com que o local seja considerado também o maior centro pesquisa de herpetologia (ramo da zoologia que estuda os répteis) da América Latina.

— O serpentário tem tudo para ser uma unidade de referência internacional na criação e manutenção de serpentes neotropicais. Ele potencializa a nossa capacidade de realizar pesquisas e divulgação científicas e de promover ações de ensino na área de herpetologia — explica o presidente do Instituto Vital Brazil, Alexandre Chieppe.

Segundo Chieppe, o bem-estar animal e a excelência da produção intelectual são os objetivos principais de toda a equipe do CEHP. O diretor ainda destacou que a unidade tem capacidade para acolher as serpentes em risco pela ação humana. Com instalações de última geração, o espaço é uma importante ferramenta nacional para o desenvolvimento de novos medicamentos.

Instituto Vital Brazil em Xerém — Foto: Divulgação

— Com a expertise e tradição no desenvolvimento de produtos e serviços de saúde humana e veterinária, o Instituto Vital Brazil pretende, por meio do Centro, investir ainda mais no desenvolvimento de novos medicamentos e no aprimoramento da criação e manutenção de serpentes neotropicais — disse Chieppe.

O Centro de Herpetologia e Pesquisa Vital Brazil está localizado na Rua Dezessete, n⁰ 0, quadra 19, lote 13, na Mantiqueira.

Fonte: EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários