Ticker

8/recent/ticker-posts

Rio tem um morto por coronavírus a cada 47 minutos e óbitos dobram em Belford Roxo. Isso em uma semana

Por Bette Luchese e Chinima Campos, RJ2
05/05/2020 19h42 Atualizado há um dia
São mais de 400 pessoas à espera de um respirador para sobreviver. De segunda para terça-feira, um paciente precisou do respirador a cada 40 minutos.

Secretaria de Saúde confirma 12.391 casos da Covid-19 no estado

Entre 28 de abril e 4 de maio, 214 pessoas morreram com coronavírus na capital do Rio de Janeiro. O número equivale a uma morte a cada 47 minutos, como mostrou o RJ2 desta terça (5).

Boletim divulgado em 05/05/20. PMBR
Neste mesmo período de tempo, a taxa de óbito duplicou em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, passou de oito para 16. Em todo o estado, já são mais de mil mortos pela doença.

Em Nova Iguaçu, outro município da região, o aumento foi de 77%. Os mortos passaram de 26 para 46, em uma semana.

A família de Leandro Lima é de lá. Em poucos dias, ele perdeu o pai e dois irmãos pela Covid-19.
"Essa doença é muito traiçoeira", desabafou em um vídeo.


"Se cuidem, por favor. Usem máscara, só saiam de casa se for muito necessário para que não aconteça com a família de vocês o que aconteceu com a minha".

Fila na rede pública
A quantidade de pessoas à espera de um leito de UTI na rede pública aumentou de segunda para terça-feira: eram 363 e pularam para 401.

São pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus que aguardam transferência, precisando de um respirador. Nas últimas 24 horas, um paciente precisou do equipamento a cada 40 minutos.


A mãe de Priscila Morais, Severina Morais, foi internada na quinta-feira e precisou do equipamento. O médico disse a ela que o respirador era uma questão de vida e morte.

"Ele disse: 'Sua mãe precisa ser transferida, precisa de um CTI, aqui não tem estrutura'".

Postar um comentário

0 Comentários