Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeito em exercício Marcinho Bombeiro anuncia mudanças

Foto: Extra Online
BELFORD ROXO - Há uma semana como prefeito de Belford Roxo, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro (PSL), anuncia cortes na prefeitura. Pelo menos 17 secretarias e 670 cargos comissionados serão extintos. Ele ainda estuda fazer exonerações. Sem fazer críticas ao ex-prefeito Waguinho (MDB), Marcinho Bombeiro respondeu algumas perguntas do jornal Extra.

Sobre secretarias
A de Assuntos Religiosos vai ser extinta. A de Proteção aos Animais não vai ser porque recebe verba e já existem projetos para ela. Não posso fazer a loucura de acabar com tudo sem o parecer da procuradoria e da parte técnica. Além de Assuntos Religiosos, vão ser extintas outras 16 secretarias especiais. Ao todo são 23. Das 26 secretarias regulares, duas vão ser fundidas. A de Conservação vai para a Obras e a de Compras, para a de Governo.

Possíveis cortes
“Vão ser extintos do organograma 670 cargos comissionados. Em relação a cargos e pessoas que atualmente trabalham, está sendo feita uma análise detalhada para tentar reduzir o número de pessoas, mas isso tem que ser feito caso a caso. Não se pode exonerar todo mundo. Tem que ter critério para isso.” 

Disse ainda. “Hoje, estamos fazendo um estudo. Estou aqui há uma semana. Se exonerar o rapaz que bota a Samu para ir para a rua, por exemplo, como ele vai despachar a ambulância? Como vai dirigir ambulância, se vai estar exonerado?”

Tempo para realizar as mudanças
Estou interino. Não sou o prefeito. Estou ocupando um cargo porque a justiça afastou o prefeito. Não posso exonerar todo mundo sem saber o que estou fazendo. Acredito que vá diminuir, mas estamos fazendo estudo no impacto da folha de pagamentos.

Continuidade das obras
Se eu parar tudo de vez, algumas obras vão ser invadidas. Mas estamos querendo marcar com o Ministério Público, o mais rapidamente possível, para ver o que eu posso e não posso fazer. Tem contratos para vencer, pagamentos que tenho que fazer, senão o serviço para. É o caso do lixo e de outros serviços essenciais. A hemodiálise, por exemplo, tem verba carimbada, mas ainda não posso pagar porque estou sem senha.

UPA de Bom Pastor
Ainda não fui lá. Já chamei o secretário de Saúde para trazer essas demandas, e vamos visitar esta e outras unidades para saber o que está errado no município.

Gestão do Waguinho
O que foi feito de ruim eu vou tentar não fazer. Aquilo que foi bom e produtivo para o município, vamos tentar dar continuidade. A gente só erra acertando. Acredito que alguns erros que ele cometeu, hoje, vai tentar consertar para que não possa mais errar.


Candidatura a prefeito em 2020
É muito prematuro, até porque a gente não sabe se a justiça vai determinar que o Waguinho volte. Vou esperar o que a justiça vai determinar para falar se virei ou não candidato. Até porque vai depender da minha gestão. Mas, antes, isso não passava pela minha cabeça.

Fonte: Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários