 |
Imagem: Portal de Negócios Hammertime
Negócios que crescem até na crise (e como eles conseguem)
Assim como muitas empresas nacionais estão perdendo dinheiro, outras tantas têm conseguido crescer e até dobrar seu faturamento, mesmo neste período de crise.
|
BRAZIL – Todo empreendedor sonha em ver seu negócio crescer. Os movimentos econômicos, a gestão e o planejamento podem fazer toda a diferença para que a ideia tenha um alto potencial. Uma pesquisa feita pelo
IBISWorld, instituto de pesquisa americano, identificou quais são os mercados de mais rápido crescimento nos Estados Unidos. O levantamento leva em consideração a receita anualizada desde 2008 e o desempenho esperado até 2018. Os negócios online se destacaram no estudo. As redes sociais e os smartphones vão influenciar muito este cenário, segundo os pesquisadores.
 |
Imagem: Dinheiro na Internet |
A economia brasileira não anda bem. O desemprego e a inflação têm aumentado, e as vendas em muitos setores estão caindo. Para se ter uma ideia, uma projeção feita pela ONU indica que o país terá uma retração de 1,5% do seu PIB em 2015. Portanto, não vivemos um cenário muito animador para o pequeno e médio empresário, certo? Não é bem assim. Assim como muitas empresas nacionais estão perdendo dinheiro, outras tantas têm conseguido crescer, e até dobrar seu
faturamento, mesmo neste período de
crise. As estratégias delas incluem renegociar preços com seus fornecedores, diversificar produtos e investir em marketing, num movimento contrário ao da maioria do mercado.
Games para redes sociais
Os jogos para redes sociais já se provaram altamente viciantes para muitos usuários. Com o crescimento do número de smartphones, este mercado deve crescer 134,4%, segundo o estudo. Os pesquisadores projetam que o mercado tenha um crescimento de 16,9%, ao ano, nos próximos cinco anos.
 |
(Scott Eells/Bloomberg) |
E-books
A explosão nas vendas de tablets e celulares impulsiona o mercado de livros digitais. Segundo os pesquisadores, as editoras de e-books aproveitam títulos que já existem e novas obras no formato digital para expandir. O crescimento deve ser de 88,3%, com receita em 2013 de quase 7 bilhões de dólares.
Redes sociais
 |
(Kevork Djansezian/Getty Images) |
As redes sociais já são um fenômeno e o futuro parece continuar brilhante. Para os pesquisadores, sites como Facebook e Twitter encontrarão novas formas de ganhar dinheiro e continuarão crescendo em números de usuários. Só no Brasil, segundo o Ibope, são mais de 46 milhões de pessoas nas redes sociais. O crescimento anualizado da receita deve ser de 74,4%.
Venda de moda online
Sapatos e roupas devem conquistar de vez seu lugar na web nos próximos anos. O mercado de calçados tem crescimento esperado de 17% e o de roupas, de 55,6%. Para os pesquisadores, os consumidores estão perdendo o medo de comprar este tipo de produto online, o que impulsiona o crescimento. Além dos grandes players, sites mais específicos e focados estão conquistando uma clientela fiel.
Pagamentos online
Fonte: EXAME ABRIL/Alex Vargas
Para ler as matérias na integra acesse
http://exame.abril.com.br/pme/10-ideias-de-negocios-lucrativos-que-devem-crescer-rapido/
http://exame.abril.com.br/pme/20-negocios-que-crescem-ate-na-crise-e-como-eles-conseguem/
0 Comentários