Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura de Duque de Caxias suspende repasse de contribuição sindical.

Vigília dos profissionais da Educação em frente à prefeitura de Caxias Foto: Divulgação


DUQUE DE CAXIAS - Em pé de guerra com os professores do município, o prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (PMDB) fez uma ofensiva contra o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) que vem dando o que falar.

Na surdina, a prefeitura publicou, no começo do mês, um ato administrativo explicitando quais descontos poderiam ser feitos diretamente na folha de pagamento dos servidores — e deixou de fora a contribuição sindical.

Que, por sinal, é voluntária e está regulamentada pelo artigo 173 da Lei Orgânica do município.

Para o Sepe, trata-se de uma retaliação, já que a classe está em greve desde o dia 30 de maio. E a queda de braço com o sindicato vem arranhando a imagem do prefeito.

Nesta sexta-feira (16), o secretário de Comunicação Social, Aroldo Brito, compartilhou uma publicação acusando a professora e ex-candidata a vereadora pelo PSOL Rose Cipriano de ganhar "dinheiro do Sepe fazendo baderna".

Além disso, o post — compartilhado do perfil de um assessor do gabinete do vice-prefeito — ainda dizia, em letras garrafais, que "a mamata acabou" graças ao decreto do prefeito.

Publicação compartilhada pelo secretário de Comunicação Social de
Duque de Caxias Foto: Reprodução / Facebook
Horas depois, a publicação foi removida. Dois dois perfis.

Reunião
De manhã, o prefeito recebeu comissões de servidores da Saúde e Educação para uma negociação. As reivindicações foram entregues, e Washington Reis ficou de enviar uma contraproposta.
Fonte: Por: Aline Macedo/EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários