Ticker

8/recent/ticker-posts

Vigilância Sanitária de Belford Roxo vistoria carne em supermercados.

BELFORD ROXO - A secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Belford Roxo, a pedido do governo estadual, realizou, ontem (30 de março), a operação “Cortando na Própria Carne”, que vistoriou dois supermercados no Centro da cidade. Nos estabelecimentos visitados, os fiscais recolheram cerca de seis quilos de amostras de carne do frigorífico Friboi, uma das empresas investigadas na operação “A Carne é Fraca”, da Polícia Federal.

Os produtos foram embalados, lacrados e enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (Lacen-RJ) para análise.

No Carrefour, um dos supermercados vistoriados, o secretário Gilson de Souza, a médica veterinária Eucy Galamba e a bióloga Luciana Gusmão recolheram três peças de capa de filé. As embalagens estavam em perfeito estado, lacradas e com validade até 14 de abril. O setor de embutidos foi vistoriado, mas nenhuma irregularidade encontrada.

Os produtos recolhidos no Extra estavam com data de validade até esta sexta-feira.

O secretário Gilson de Souza explicou que o governo estadual sugeriu que o município fiscalizasse a carne de mercados e açougues, destacando-se as das empresas citadas na operação “Carne Fraca”. Ele destacou que as amostras recolhidas foram enviadas ao Lacen-RJ para verificar se está dentro das condições de qualidade para o consumo.

"Estamos zelando pela saúde da população. A operação irá continuar em todo o município", concluiu.

Eucy Galamba e Luciana Gusmão frisaram que as carnes recolhidas, aparentemente, não apresentavam nenhuma irregularidade. Mas só após a análise microbiológica é que um laudo será emitido.

“Em princípio, está tudo normal. Porém, vamos aguardar a conclusão do laboratório”, destacou Galamba.
Fonte: Extra

Postar um comentário

0 Comentários