Um homem foi esfaqueado pela irmã durante uma briga e acabou preso por policiais da 54ªDP (Belford Roxo). Yuri Cortes de Mesquita, de 19 anos, foi preso por lesão corporal-violência doméstica (Lei Maria da Penha), após ter ido até a delegacia pedir socorro por ter sido esfaqueado pela irmã, de 21 anos, durante uma briga. Yuri brigou com a irmã, T., no terreno da casa deles, na Rua Joana Angélica, bairro Piam, bem próximo a sede da 54ªDP. Após ter sido agredida violentamente por Yuri, a mulher pegou uma faca de cozinha para tentar cessar as agressões, mas o rapaz continuou a agredi-la com socos e pontapés, tendo a irmã atingido Yuri no ombro.
Após ter sido atingido, Yuri pegou uma bicicleta e pediu ajuda na 54ª DP, mas disse que sua irmã o atingiu na covardia, sem contar que a agrediu diversas vezes. Uma equipe de policiais foi à casa deles e verificou que T. estava com diversos hematomas no rosto, braços e nas costas, e foram informados por vizinhos que Yuri é muito violento, é usuário de drogas, e que é muito agressivo.
Após consulta no banco de dados da Polícia Civil, constatou-se que Yuri tem duas passagens por violência doméstica (uma contra a irmã e outra contra sua ex-companheira) e uma passagem por porte de drogas.
Segundo o delegado Luiz Henrique F. Guimarães, o uso de drogas aumenta potencialmente as agressões contra a mulher, principalmente dentro de casa, e que casos como este são combatidos com energia pela polícia.
Yuri está sob custódia da Polícia Militar no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).
Fonte: Jornal de Hoje
0 Comentários