Ticker

8/recent/ticker-posts

Manifestantes instalam banheiro químico para plantão em frente ao Batalhão de Belford Roxo.

Manifestantes que tentam impedir a saída dos policiais no 39º BPM, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, instalaram até um banheiro químico para usarem durante o plantão na porta da unidade. Cerca de 30 pessoas — a maioria mulheres e parentes de policiais — impedem a saída de viaturas na manhã desta sexta-feira no local. Por causa disso, as patrulhas estão sendo rendidas nas ruas.

Passamos em frente ao 39ºBPMERJ na parte da manhã nesta quinta 10/2.

Além do banheiro químico, o grupo instalou uma tenda na porta do batalhão e exibe cartazes com dizeres como “Quer reclamar? Ligue para a Mulher Maravilha” e “Reclamando da PM? Ligue 666 e chame o Batman”.


— Queremos o pagamento de salários, do 13º , do PROS e do RAS. Estamos aqui desde as 20h de ontem e temos gente para fazer revezamento. Estamos dispostos a ficar aqui até que paguem o que nossos maridos têm que receber — disse uma mulher de um policial que não quis se identificar.

Um policial fardado foi visto forçando a passagem entre os manifestantes e saindo a pé do batalhão. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, 95% do policiamento do estado está funcionando normalmente. Um esquema para rendição dos policiais nas ruas foi montado para evitar que haja problemas na saída dos batalhões. Segundo Blaz, apenas as viaturas e policiais do 6º BPM, na Tijuca, e o 16º BPM, em Olaria, não estão conseguindo sair dos batalhões.

Água, pães e frutas no 20º BPM
Na porta do 20º BPM, em Mesquita, também na Baixada, cerca de 50 pessoas montaram uma tenda onde há água mineral e caixas com pães e frutas levados pelos manifestantes para o plantão em frente à porta da unidade. As esposas afirmam que estão impedindo a entrada e saída de viaturas desde as 23h30 desta quarta.

— Nós temos filhos para sustentar e precisamos de dinheiro para comer e pagar as despesas — protestou a esposa de um policial.
Por Marcos Nunes
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Fonte: Jornal Extra
10/02/2017

Postar um comentário

0 Comentários