Ticker

8/recent/ticker-posts

Cabo eleitoral de candidato a vereador de Belford Roxo é executado.

A caminhada em busca pelas ruas do bairro Parque Esperança, em Belford Roxo, terminou de forma trágica para o candidato a vereador pelo PMDB, Alex Martins da Silva, o Alex do Gás, de 30 anos.

Após o evento, realizado na noite do último domingo (28 de agosto), ele, sua esposa e dois cabos eleitorais foram sequestrados por traficantes da comunidade. Um dos apoiadores de Alex do Gás foi executado.

A vítima foi identificada como Alan Moreira. Ele, o outro cabo e eleitoral, Alex do Gás e a esposa do candidato foram abordados pelos bandidos em frente ao antigo depósito de gás utilizado pelo político e levados para o auto do morro.

Alan Moreira teria sido confundido com um policial militar e miliciano e os traficantes o torturaram e mataram. A esposa do candidato foi agredida e depois liberada, juntamente com o outro cabo eleitoral. Alex do Gás conseguiu escapar dos criminosos ao pular de uma ribanceira. 

Alex do Gás teria recusado pagar ‘taxa’ aos traficantes da comunidade
Segundo parentes da vítima, os traficantes que dominam o Parque Esperança estão cobrando taxa dos candidatos que desejam fazer caminhas políticas na comunidade. Alex do Gás teria se negado a pagar a quantia exigida. A informação não foi confirmada pela Polícia, mas levanta a hipótese de que este tenha sido o motivo do sequestro do candidato, a esposa e seus cabos eleitorais.

O corpo de Alan Moreira foi encontrado somente na noite de ontem durante busca de policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo). A vítima foi reconhecida por um dos PMs, que a conhecia. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e periciou o local onde o cadáver foi achado.

Segundo o delegado titular da DHBF, Giniton Lages, Alex do Gás será chamado à delegacia para prestar depoimento sobre o caso. Alan Moreira trabalhava como agente de trânsito da concessionária Porto Seguro. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgados o local e horário de seu sepultamento.
Fonte: JORNAL HOJE

Postar um comentário

0 Comentários