Ticker

8/recent/ticker-posts

Com pagamento atrasado, subtenente reformado do Corpo de Bombeiros foi vender ovos na feira de Areia Branca.

Cinco anos após pendurar a farda, o subtenente bombeiro Joel Adauto da Silva, de 60 anos, a vestiu novamente para protestar. Sem receber o pagamento de março, o militar reformado foi vender ovos na feira de Areia Branca, em Belford Roxo. Ele está entre os 130 mil inativos que não receberam no dia 14.

— O governador jogou 130 mil aposentados e pensionistas no lixo. Foi uma atitude maldosa e covarde porque ele sabe que não podemos fazer greve. Só pagou os da ativa — reclamou o militar, que mora com a mulher e quatro filhos no Lote Quinze.

Joel quis deixar claro que não ganhou nada pelos ovos:

— Cheguei na feira às 9h e comecei a ajudar a dona da barraca a vender. Claro que não ganhei nada. Foi só uma forma de protestar.

Aos gritos de “só R$ 3 a dúzia para ajudar o bombeiro que não recebe pagamento”, ele chamou a atenção e teve apoio de muitos fregueses.

— Está exigindo o direito dele. O que o Estado vem fazendo com os inativos é covardia — opinou o eletricista Jorge Antônio Costa, de 52.


O governo do estado informou que o atraso no pagamento dos inativos ocorreu por absoluta falta de recursos e que inativos e pensionistas que ganham acima de R$ 2 mil líquidos serão pagos até 12 de maio. Já o Corpo de Bombeiros disse que tem se reunido com as áreas técnica e política do governo para discutir o atraso e que abrirá procedimento interno para apurar porque um militar reformado estava fardado em atividade não compatível com a atuação de bombeiro.
Fonte: Jornal Extra/R7

Postar um comentário

0 Comentários