Ticker

8/recent/ticker-posts

Dennis Dauttmam cancela carnaval em Belford Roxo e prioriza investimentos na saúde e em asfalto.


O prefeito Dennis Dauttmam, confirmou na quarta-feira (27), que não irá realizar carnaval de rua neste ano para priorizar investimentos no asfalto da cidade e na saúde. A decisão foi anunciada após reunião com o setor orçamentário, que avaliou a insuficiência de recursos devido a crise que assola o país. 

Conforme nota enviada à imprensa, Dauttmam considerou a atual situação financeira do Município, que vem sofrendo a crise e com a queda de receita e dos repasses dos governos Estadual e Federal. “Optamos por não realizar a festividade do carnaval de rua que sempre teve em diversos bairros da nossa cidade justamente para cumprir com nossos compromissos. Temos em mente necessidades primordiais, tanto na saúde quanto na questão da infraestrutura, também no pagamento do 13º dos funcionários. Existem alguns lugares que o tapa-buraco não resolve mais por conta do asfalto antigo, com está ação de retirada do velho asfalto e a colocação do novo, irá resolver o problema de fato,” justificou.

Questionado sobre obras, o prefeito reconheceu que os bairros precisam de obras com urgência, mas alegou que não tem recursos por conta da crise. 70% da população não contribui com os impostos e a cidade é praticamente 100% habitada e estamos seguindo em frente com as parcerias indo sempre a Brasília batendo em porta em porta pedindo ajuda. Disse ainda que está fechando parceria com uma empresa de asfalto para resolver o problema da falta de pavimentação. Com o cancelamento do carnaval, a Prefeitura deve economizar e garantir as contrapartidas para a recuperação dos asfaltos onde já iniciou as obras no centro da cidade. 

A Prefeitura informou que os blocos carnavalescos que acontecem todos os anos, irão acontecer normalmente em alguns bairros com ajuda de iniciativa privada, porém sem apoio da prefeitura.
Fonte: Extra / Hora H / Jornal Folha da Baixada / Notícias de Belford Roxo
Fotos Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários