Ticker

8/recent/ticker-posts

Apesar das dificuldades, Prefeitura de Belford Roxo segue realizando obras com recursos próprios. Operação "Tapa Buracos" realizou melhorias no Lote XV.

Operação "Tapa Buracos" regularizou o asfalto em trecho da Av.Joaquim da Costa Lima no Apolo XI.
Mais uma etapa da operação Tapa-buracos em nossa cidade em andamento. Os serviços estão sendo realizados pela prefeitura, através da SMO Secretaria Municipal de Obras, na Avenida Joaquim da Costa Lima em vários trechos.

Os moradores que quiserem solicitar o serviço terão agora um canal exclusivo para isto.
Basta acessar o email tapaburacobelfordroxo@gmail.com, deixar nome, endereço completo e solicitar o reparo.

Operação Tapa Buracos no Lote XV.
O projeto, que tem objetivo de levar melhorias para as vias com o asfalto irregular, acabando com os buracos e crateras, está acontecendo em todo o município.


Neste primeiro momento, a equipe da Prefeitura de Belford Roxo está dando prioridade para as ruas, avenidas e estradas de maior circulação de veículos, mas depois irá estender as demandas de todos os bairros. 

Lembramos que vários municípios do país vêem encontrando dificuldades para tocar suas obras devido aos cortes de verbas promovidos pelo Governo Federal, e os prefeitos tem buscado alternativas para não deixarem seus municípios pararem.

http://www.jornalavozdoparana.com.br/prefeituras-da-regiao-oeste-fecham-as-portas/
No Estado do Paraná: A crise enfrentada pelas administrações públicas não deixou de fora as prefeituras associadas à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Na quinta-feira (17), em Cascavel, prefeitos e prefeitas associados participaram de assembleia geral extraordinária que decidiu pela adoção de uma série de medidas para conter a crise e mostrar o descontentamento dos entes públicos quanto à queda nos repasses dos quais os municípios têm direito. A reunião reuniu 33 chefes do Executivo da região de abrangência da entidade municipalista.

Obras realizadas no Lote XV.
A Secretaria de Obras de Belford Roxo, vai fazer uma força tarefa para atender as solicitações e todo dia a equipe estará em um ponto diferente da cidade, informou a prefeitura.

Esta semana os motoristas que passaram pela Avenida Joaquim da Costa Lima na região dos bairros Lote XV, Vasco, Apolo XI, Parque dos Ferreiras e Wona, já puderam perceber a diferença no trânsito que fluía normalmente, sem grandes transtornos, após a realização das melhorias, que acabou com vários buracos, que haviam se formado na região.

Na internet podemos encontrar várias reportagens em todo país falando sobre as dificuldades que as prefeitura vem enfrentando.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/03/02/interna_politica,623034/a-espera-de-r-35-bilhoes.shtml
A União deve às prefeituras de todo o país R$ 35 bilhões de restos a pagar, acumulados nos últimos seis anos, pelo não pagamento de emendas parlamentares e verbas previstas em convênios e contratos firmados com os municípios. O número faz parte de levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que se queixa de prejuízos para a população, como a suspensão ou retardamento de obras. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, salienta que o acúmulo dos restos a pagar do governo federal agrava mais ainda o dificil quadro financeiro da quase totalidade das prefeituras, que sofrem com falta de dinheiro até para serviços essenciais.
Leia matéria completa sobre Crise das Prefeturas no Paraná e outros estados nos Links:
Fonte: PMBR
Editado por: Rogerio Gomes

Postar um comentário

0 Comentários