Ticker

8/recent/ticker-posts

Seminário Arco Metropolitano "Desafios da Ocupação Irregular e Segurança" aconteceu nesta terça 29/9 e reuniu Prefeitos, Deputados, Empresários, Autoridades.

Participei nesta terça feira 29/9/15 do Seminário "ARCO METROPOLITANO, DESAFIOS DA OCUPAÇÃO IRREGULAR E DE SEGURANÇA"... Na oportunidade houveram várias apresentações sobre o desenvolvimento da região que seus impactos afetam diretamente nossa cidade, nas fotos com Coronel PM Oliveira Comandante do Policiamento da Baixada, Dr.Rezende Delegado de Polícia Civil, TenCoronel Busmelo Comandante do 15BPMERJ Duque de Caxias, presente autoridades municipais e estaduais...

Para os " desinformados de plantão", já acompanho o andamento do ARCO METROPOLITANO a alguns anos, onde participei de uma Audiência Pública na ALERJ, a uns 4 ou 5 anos, que contou com a presenças de vários deputados e especialistas e também representantes da Sociedade Civil organizada, e onde em minhas colocações questionei sobre os IMPACTOS AMBIENTAIS que afetaram diretamente nossa região, o que poderá agravar as incidências de Enchentes, com a falta de Controle de impermeabilização do solo, com a construção de várias empresas... Isto tudo encontrase em ATA da audiência no site da Alerj, estou falando do que tenho participação a anos de Acompanhamento e Controle Social do Projeto Iguaçu (Projeto de Controle de Inundações da Baixada Fluminense) e que está paralisado... Acesse o link da matéria que divulgamos com a ATA da Audiência Pública da ALERJ realizada em 27/4/2010:


Na pauta também a discussão sobre a segurança na região e um dos Pontos discutidos um gargalo, a falta de investimentos públicos e integração dos órgão de segurança, trânsito, transporte e desenvolvimento Econômico dos município em questão...

Em minhas colocações informei sobre os procedimentos dados pela Prefeitura de Belford Roxo através da Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito que desde o início da administração do Prefeito Dennis Dauttmam, lutou e conseguiu a "Cessão de Uma Área" do DNIT, cedido pela SPU(Secretária de Patrimônio da União) para a implantação do Centro de Controle e Monitoramento da cidade que abrigará os órgão de segurança, transporte, Mobilidade, postura, Defesa Cívil e de Saúde em prol do desenvolvimento sustentável de Belford Roxo... Por isso que digo "TEMOS PROBLEMAS... Mas JUNTOS PODEMOS MUDAR ESTA HISTÓRIA"... mas informações e vídeos em nossa perfil no Facebook.


Posted by Rogerio Gomes on Terça, 29 de setembro de 2015
Matéria exclusiva do Blog do Lote XV
Por: Rogerio Gomes

Postar um comentário

0 Comentários