A Prefeitura de Belford Roxo, através de uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu uma capacitação para os representantes dos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da Baixada Fluminense. O encontro, realizado na Casa de Passagem Maria Lucia Netto dos Santos, teve como finalidade preparar esses profissionais para a atividade de futuras Unidades Interligadas de Registro Civil.
Essas unidades interligadas, quando implantadas, permitem que recém nascidos já saiam da maternidade com a certidão de nascimento. Tudo se dá a partir do trabalho compartilhado entre a Unidade Interligada instalada dentro da maternidade e o cartório onde será feito o registro. O objetivo da iniciativa é erradicar os números de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão.
Diversos hospitais e clínicas no Estado já contam com Unidades Interligadas em suas estruturas.
No evento, membros de cartórios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti assistiram uma palestra promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (ARPEN/RJ).
Também participaram da atividade as subsecretárias de Assistência Social de Belford Roxo, Elaine Medeiros e Cristina Marques.
Fonte: Imprensa PMBR
0 Comentários