O grupo alemão Bayer anunciou nesta segunda-feira (02 de março) o fim de sua linha de produção dos produtos da MaterialScience (isocianatos, poliól e matérias-primas para revestimentos), em Belford Roxo. As atividades devem ser encerradas completamente em julho. Em um comunicado, a empresa afirmou que o processo de fechamento deverá ser concluído em 2017. Ao todo, 320 funcionários serão atingidos.
"A Bayer assume responsabilidade pelos 320 colaboradores afetados. A companhia está em busca da antecipação de aposentadorias e trabalha em oportunidades de transferência para o maior número possível de colaboradores da MaterialScience em outras divisões da Bayer, como CropScience e HealthCare, ambas localizadas em Belford Roxo. Para os demais colaboradores da MaterialScience, a Bayer está trabalhando em conjunto com o sindicato e comissão dos trabalhadores em busca de uma solução justa", diz o texto.
Presente no Brasil há 119 anos, o grupo Bayer registrou R$ 8,3 bilhões em vendas em 2014. Segundo a empresa, a decisão foi tomada visando a uma estratégia global de concentrar suas unidades de produção e otimizá-las de uma forma mais competitiva.
Fonte: O Globo
0 Comentários