Empresa recebeu 29 multas e teve cinco ônibus recolhidos
A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou hoje (04/03) fiscalização especial na Viação Caravele. A ação foi motivada pelas reclamações recebidas no programa “Fale com a Gente”, lançado ontem pelo governador Luiz Fernando Pezão, em Belford Roxo. Como resultado, a empresa recebeu 29 infrações, no valor de R$ 39.227,98, e teve cinco coletivos retirados de circulação por falta de condições de tráfego.
Equipes estiveram no terminal de Belford Roxo e nas proximidades do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), onde operam as linhas da empresa. As principais infrações encontradas referem-se a falta de selo de vistoria, documento irregular, plataforma para deficiente físico com defeito, má conservação dos veículos, dupla função de motorista em ônibus urbanos com cadeira para o trocador e comodato sem autorização, ou seja, veículos de outras empresas operando linhas da Viação Caravelle sem autorização.
O presidente do Detro, Carlos Luiz Martins, enfatiza a importância de operações voltadas para as empresas com reclamações recorrentes.
“Esta é a nossa pronta resposta às demandas levantadas em Belford Roxo, durante nossa atuação no programa Fale com a Gente. Estamos atentos às necessidades da população e as empresas que não prestarem serviço adequado aos passageiros serão fortemente punidas. Atender o cidadão é nossa prioridade”, afirmou o presidente.
Desde janeiro, já foram infracionados no estado 1.263 ônibus da frota regular e outros 313 retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para colaborar, os cidadãos podem utilizar a ouvidoria por meio dos telefones (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br.
Fonte: Detro-RJ
0 Comentários