A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres e a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 07, a 2ª edição do projeto Caravana para Mulheres, que visa à imponderação do direito da mulher. A secretária de ação social, Sula do Carmo, comandou a atividade apoiada pela subsecretária de proteção social básica e especial, Sheila Boechat.
Uma grande estrutura com tendas temáticas foi montada na Escola Municipal Waldomiro José Pereira, na qual foram oferecidos diversos serviços, tais como, odontológico, acompanhamento médico, emissão de documentos, cadastramento único e recadastramento no programa Minha Casa Minha Vida. Além de salão de beleza e distribuição de brindes. No total, 456 atendimentos foram realizados.
Ao longo do dia, idosos e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo se apresentaram com canções em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e peça teatral abordando o tema “violência contra a mulher”. De acordo com a subsecretária de proteção social básica e especial, durante todo o mês de março acontecerá reuniões de conscientização do direito da mulher em todos os 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. “É importante que a mulher saiba seus direitos. Queremos mostrar que elas têm valor na sociedade sim”, disse.
Fonte: SEMASDH/ PMBR
Fotos Junior Moraes
0 Comentários