Ticker

8/recent/ticker-posts

Ventania destelha casas e derruba árvores em Belford Roxo. Sala de Monitoramento é a mais nova ferramenta da Defesa Civil.

Um temporal destelhou residências e derrubou árvores no início da noite da terça-feira 3 de fevereiro em Belford Roxo. Alguns bairros do município estavam sem energia elétrica por volta das 18h20. A fiação elétrica foi atingida pelos fortes ventos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Três casas no bairro Recantus- Babi ficaram destelhadas e uma árvore caiu sobre um carro no bairro Santa Amélia. Uma equipe da Prefeitura foi acionada e vai atuar na limpeza do local. A Defesa Civil do município informou que está monitorando toda cidade para "diminuir os acidentes nesta época de chuva"

"A gente ouviu caindo algum metal muito forte porque fez um barulho enorme. Os fios dos postes também caíram no chão e muitas casas ficaram sem luz", disse a dona de casa Rose Maria, de 42 anos, moradora do bairro Santa Amélia.
A equipe da Defesa Civil do município trabalha no levantamento dos danos. Conforme o coordenador do órgão, Sérgio Marizia , os ventos chegaram atingir a velocidade de 72 km/h.

Segundo informações da Defesa Civil, o quadro vem sendo capacitado a operar a sala de monitoramento que trará maior eficácia e velocidade as tomadas de decisões para a realização de ações táticas em caso de algum sinal de catástrofes em apoio a população.
Fonte: Noticias de Belford Roxo
Edição e Fotos: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários