Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belford Roxo tem contas de 2013 aprovadas pelo TCE-RJ.

Na última quinta-feira (11), o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou as contas da administração financeira da Prefeitura de Belford Roxo, relativas a 2013. O julgamento serviu para analisar a prestação de contas do órgão público durante o primeiro ano do mandato do Prefeito Dennis Dauttmam. Após a aprovação, a análise técnica do TCE-RJ será encaminhada à Câmara dos Vereadores para a decisão final, ainda sem data prevista para acontecer. 

Obra de reforma do Hospital do Joca esta em fase de
finalização. Unidade não fechou durante as obras.
Através da análise técnica, foi constatado que o município de Belford Roxo vem mudando para melhor e que os investimentos têm sido constantes em diversos setores. A área de maior destaque é a saúde, que só em 2013 recebeu incentivos de quase o dobro do valor mínimo estipulado (27,60%). É importante ressaltar que a Lei Orgânica Municipal não prevê limite mínimo para gastos com saúde, mas a Lei Complementar nº 141/12 determina que a aplicação seja a partir de 15%. 

Outro setor que se destaca por promover diversas melhorias é a educação. No primeiro ano do governo foi necessário corrigir e ajustar algumas falhas de planejamento deixadas pela gestão anterior no setor educacional, por isso o índice de investimento ficou em 25,85% e para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), 65,10%. 

Atual Secretario de Educação Wagner Turques.
Para reafirmar a proposta de oferecer um ensino de qualidade para crianças e jovens belforroxenses, a Prefeitura já conseguiu implantar inúmeras modificações na pasta. Os investimentos vão desde cursos de capacitação para os profissionais da área, como a adoção do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e o Programa de Formação Continuada para Professores (Profoco), até a contratação de profissionais concursados. Além disso, houve a distribuição do passe escolar para os alunos de escolas municipais (ação inédita no município) e, em breve, será lançado o projeto Educar para Transformar, que prevê um pacote de medidas para elevar o índice do Ideb em Belford Roxo.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários