Ticker

8/recent/ticker-posts

Com Lula, sindicatos e movimentos sociais "abraçam" Petrobras no Rio. Representantes de Belford Roxo também participaram do evento.


Após Marina Silva (PSB) insinuar que o PT colocou um diretor para “assaltar” a Petrobras, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou um abraço simbólico à estatal no centro do Rio de Janeiro, em ato contra a candidatura da ex-senadora.

A manifestação também teve como mote a “defesa do pré-sal”. Dilma Rousseff, candidata à reeleição, afirma em sua campanha que Marina não pretende dar prioridade ao pré-sal.

Lula afirmou que Marina tem “um programa de governo feito com 500 mãos, menos a dela”. O ex-presidente também disse durante a caminhada que o estilo de governo de Marina não dará certo.

O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Lindberg Farias (PT), também participou do ato ao lado das Centrais sindicais e movimentos sociais em defesa da atual política da exploração do pré-sal com a Petrobras como operadora. Os manifestantes também defenderam a Petrobras do que chamaram de “ataques políticos” à estatal.

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, disse que o objetivo do ato foi mostrar que as riquezas do petróleo da camada pré-sal devem ser usadas em benefício da população. “Os recursos oriundos do pré-sal devem ser usados em benefício da saúde e da educação. Esta é uma oportunidade ímpar que o povo brasileiro está tendo”, disse Rangel.
Para ele, a Petrobras precisa ser defendida dos “ataques” que está sofrendo, em decorrência das investigações sobre um suposto esquema de corrupção na empresa petrolífera. “Os ataques que são feitos à Petrobras querem passar para a sociedade uma imagem de incompetência, ineficiência administrativa, para que, num segundo momento, possam aparecer aquelas vozes para dizer: 'a Petrobras não pode ser a operadora única do pré-sal'”, afirmou o representante dos petroleiros.
O ato, que contou com a participação de representantes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), também defendeu a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição pelo PT.
Belford Roxo foi representada no Evento histórico
O ato, que começou na Cinelândia, terminou em frente à sede da estatal, no centro da cidade, com um abraço dos manifestantes ao edifício da Petrobrás, também contou com a participação de uma Comitiva do município de Belford Roxo, que teve como lideres o Ex-vereador Jacó, o Presidente do Diretório Municipal do PT/Belford Roxo Assis Freitas e o Vereador Luis Carlos do Caminhão, que participaram ativamente do ato levando bandeiras da campanha da presidente Dilma e do PT e também uma bandeira do município foi levada. Participaram também do evento o Deputado Estadual Carlos Minc, a Deputada Federal Benedita da Silva, a Deputada Federal Jandira Feghali, o pré-candidato a Deputado Federal Marcelo Sereno, Rogerio Gomes e Mary Moura do Blog do Lote XV, o Secretário municipal de habitação da cidade Albérico Sommer, entre outras lideranças e militantes. 
Fonte: Band/Correio Brasiliense
Edição: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Imagens: Mary Moura/Rogerio Gomes
.

Postar um comentário

0 Comentários