Ticker

8/recent/ticker-posts

Bolsa Família: Governo federal amplia o tempo para a atualização cadastral. Na Baixada, 16.903 beneficiários estão em situação irregular.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome decidiu prorrogar até o dia 12 de dezembro o prazo para a atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família. O limite anterior estipulado pelo governo federal era o dia 19 deste mês, prazo que dificilmente seria respeitado por boa parte das famílias.

FIQUE DE OLHO Não respeitar o prazo pode provocar até o cancelamento do benefício
Somente na Região Metropolitana do Rio, existem 29.291 famílias com documentação pendente. Dados do próprio ministério mostram que, até 19 de julho, só nos municípios da Baixada Fluminense, 16.903 famílias ainda estavam com a situação irregular.

Segundo o governo federal, a cada dois anos as famílias atendidas pelo programa precisam fazer o cadastro. Qualquer mudança — como endereço, remuneração, alteração da escola dos filhos e da formação familiar — precisa ser comunicada.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ressalta, porém, que devem fazer a atualização das informações apenas os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do Bolsa Família.

Para isso, as pessoas devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou as secretarias de Assistência Social da cidade onde moram, levando os documentos pessoais e os dos integrantes da família.

De acordo com o governo federal, a revisão das informações cadastrais é um processo obrigatório e de rotina. Caso os dados não sejam atualizados dentro do prazo, as famílias são advertidas, mas podem ter o benefício bloqueado por até 60 dias ou até mesmo cancelado.
Fonte: Jornal Extra

Postar um comentário

0 Comentários