Ticker

8/recent/ticker-posts

Polícia prende acusado de praticar vários roubos de carros em Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Policiais da delegacia de Belford Roxo - 54ª DP prenderam na manhã de ontem (27 de agosto), um homem acusado de praticar roubo a veículos em diversos bairros de Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, Douglas Calazans dos Santos, de 19 anos, foi surpreendido pelos policiais em sua residência, na Rua Agaí, em São Bernardo, Belford Roxo, e não houve resistência durante a prisão.

Segundo o delegado titular da 54ª DP, Luiz Henrique Ferreira, Douglas teria diversas passagens pela delegacia por roubo a veículos, e chegou a roubar cerca de dez carros por semana. Ainda segundo ele, o criminoso foi reconhecido por três vítimas, o que facilitou o pedido de prisão. Douglas poderá cumprir pelo menos quatro anos de pena. “O reconhecimento foi essencial para conseguirmos dar entrada no mandado de prisão. Se qualquer outra vítima reconhecer a imagem do Douglas no jornal, deverá se dirigir à delegacia mais próxima e registrar a queixa”, orienta o delegado.

De acordo com os agentes, Douglas não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas alugava armas com traficantes em comunidades dominadas pela facção criminosa Comando vermelho. Em forma de pagamento, ele entregava os pertences roubados das vítimas, além de deixar alguns veículos na comunidade para serem clonados.

Roubos a veículos em Belford Roxo reduzem 40%
Uma pesquisa feita por agente da 54ª DP constatou que o número de roubos a veículos no município teve uma sensível redução em relação ao ano passado. Segundo o delegado titular da unidade, Luiz Henrique Ferreira, o número de carros roubados do início de 2013 até o dia 26 de agosto do mesmo ano foi de 83, uma redução de 40% em relação ao mesmo período do ano de 2014, que foi de 56 roubos registrados até a última terça-feira.
Fonte: Jornal de Hoje

Postar um comentário

0 Comentários