Ticker

8/recent/ticker-posts

Em Belford Roxo Dia do Nutricionista é comemorado com a população.

No domingo, 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista e em vez de fazer uma festa para esses profissionais, a Prefeitura Municipal de Belford Roxo resolveu festejar a data com a população. Através da equipe de nutrição da Secretaria de Saúde, foi realizada nesta sexta-feira (29) uma ação educativa no Hortifruti Sabor da Natureza, no centro. Dezenas de pessoas foram orientadas sobre técnicas de alimentação saudável. 

Quem participou do evento aprendeu como fazer o aproveitamento integral de legumes e frutas, incluindo a utilização de cascas, sementes e talos. Além disso, teve palestra, distribuição de informativos e degustação de suco detox (bebida preparada a base de frutas e vegetais que auxilia na desintoxicação do organismo). 

De acordo com a Subsecretária de Saúde, Sandra Maria, o evento foi realizado para conscientizar a população sobre os benefícios de optar por uma alimentação saudável e para ressaltar a importância do profissional de nutrição dentro deste processo. Além disso, a atividade ajudou a orientar os participantes sobre como fazer a nutrição diária corretamente. “Queremos por fim a este mito de que comida saudável é ruim. Trouxemos nossas nutricionistas para explicar quantas coisas boas e gostosas podemos fazer utilizando alimentos saudáveis”, frisou. 

A aposentada Josefa Severina Santos, de 78 anos, parou de fazer compras para participar da ação. Ela provou o suco detox e foi cheia de boas ideias para a casa. “Adorei o suco e as informações que me passaram. Não sabia desse tanto de coisa boa. Já tenho um monte de receita barata e saudável para fazer. Vou ficar enxuta!”, disse. 

A prefeitura oferece atendimento nutricional gratuito em todas as policlínicas da cidade. Basta comparecer com documentação a uma delas e agendar a consulta. Não é preciso estar referenciado e o atendimento é para todas as idades.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Leonardo Hortêncio

Postar um comentário

0 Comentários