Imagem ilustrativa. |
Hoje entre o meio dia e as duas da tarde, podíamos perceber, que o "permanente congestionamento" antes do sinal do Bairro Lote XV, era simplesmente inexistente, seja ele direção de Duque de Caxias ou direção centro de Belford Roxo e Nova Iguaçu onde não havia nenhum tipo de retenção e o numero de veículos, normalmente na região era irrisório e assim os motoristas cruzavam o bairro tranquilamente e sem maiores atrasos e retenções no centro do bairro.
Trevo do Arco Metropolitano altura da Rodovia Rio-Magé com Rodovia Washington Luiz. |
Imagem do local da inauguração do Arco Metropolitano. |
Percebemos que o números de veículos, principalmente o de caminhões e carretas circulando pelas vias da cidade diminuiu consideravelmente o agradou a população, vamos verificar a noite e na parte da manhã como irá se comportar o trânsito no local na hora do "rush" para ver o que vai acontecer. Em breve estaremos produzindo um matéria mais a fundo sobre a questão, inclusive com imagens diretas do ARCO METROPOLITANO e seus reflexos em outros pontos da cidade como Rodovia Washington Luiz, Av. Brasil e Rodovia Presidente Dutra.
Caso não consiga ver o vídeo acesse o link: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/v/trecho-do-arco-metropolitano-e-aberto-aos-motoristas/3470472/
Como mostrou o Bom Dia Rio, ainda é reduzido o número de carros e caminhões que circulam pela nova via.
O primeiro trecho do Arco Metropolitano (RJ-109), que ligará o Porto de Itaguaí, passando pela Via Dutra (BR-116), em Seropédica, até o acesso à Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, num total de 71,2 quilômetros, foi inaugurado na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
O projeto ainda não está totalmente completo, mas já trará benefícios para o trânsito, segundo o governo do estado. A estimativa é que mais de 30 mil veículos por dia usem a rodovia já a partir desta quarta-feira, quando o tráfego está liberado.
Para completar todo o Arco Metropolitano até Itaboraí, onde está sendo instalado o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), é preciso ainda a construção de 25,5 quilômetros de rodovia sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com R$ 405 milhões da União. A previsão é a rodovia fique pronta até 2016.
Segundo a secretaria estadual de Obras, cerca de dez mil caminhões e carretas devem deixar de circular na Via Dutra, desafogando o complicado trânsito da Via Dutra, principal rodovia na Baixada Fluminense. A movimentação de caminhões vindos de Minas Gerais (pela BR-040 e pela BR-116) com destino a São Paulo também deverá seguir pelo Arco, aliviando o trânsito da Rodovia Washington Luiz na chegada à Linha Vermelha e à Avenida Brasil.
Blog do Lote XV
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