Curso de qualificação da fundação vai atender às demandas do mercado
A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai ganhar uma nova unidade, voltada ao setor ferroviário. O termo de cessão do terreno foi assinado, na segunda-feira (2/6), pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), em conjunto com a concessionária SuperVia e o Estado.
O local está situado em Deodoro, na Zona Norte do Rio, e já é considerado ponto estratégico por possibilitar aperfeiçoamento profissional e prático dos alunos de acordo com o mercado de trabalho. No terreno existe um galpão industrial onde funciona um centro de manutenção da SuperVia.
Segundo a secretária de Transportes, Tatiana Carius, esta assinatura também é uma benfeitoria para o sistema ferroviário e metroviário.
- Estamos à frente de uma grande evolução. O Estado adquiriu novos trens, temos um centro de operação da SuperVia, e toda a frota será renovada até agosto de 2015. Então, este momento culmina não só com a preocupação com aquisição de novos trens, mas também com a formação de mão de obra qualificada para este setor - disse Tatiana.
Ensino prático. O próximo passo será a reforma para adaptação de laboratórios e salas de aula, que atendam às exigências pedagógicas. No novo espaço, o estudante terá aulas práticas com instrumentos semelhantes aos encontrados no transporte ferroviário carioca, permitindo um ensino prático e com mais eficiência.
Fonte: Governo do Estado RJ
0 Comentários