Ticker

8/recent/ticker-posts

Aconteceu ontem (10/6) em Magé a reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense onde Belford Roxo, ocupa hoje a cadeira da presidência.

Na pauta, apresentação do representante do Instituto Tai Chi da China, propondo estreitarmos os laços comerciais com aquele pais, realizando uma feira de negócios na Baixada Fluminense.

Os secretários de desenvolvimento econômico da região entregaram uma relação contendo problemas específicos que entravam o desenvolvimento de seus respectivos municípios.

A direção executiva do fórum e o consultor Mauro Osório produzirão um documento único, condensado, que será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Belford Roxo reivindicara projetos para a cabeceira do município:
  • Duplicação do viaduto da Dutra,

  • Celeridade do projeto de conclusão da Transbaixada com a construção de um novo viaduto em Coelho da Rocha,

  • Aberturas para acesso da pista central (seletiva) para a pista marginal da Rodovia Presidente Dutra.
Esteve presente prestigiando a reunião o Prefeito de Magé. O presidente Wagner Dantas informou aos membros do Fórum que iniciará um estudo jurídico para transformar o Fórum Permanente em Consorcio Intermunicipal, fortalecendo juridicamente o movimento que poderá ganhar maiores opções. Próxima reunião dia 10/07 em Nilópolis.

Histórico
O Fórum dos Secretários e Gestores Municipais de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana – Baixada Fluminense elegeu seus novos representantes em reunião extraordinária realizada no dia 6 de maio, no Centro Social São Vicente, em Nova Iguaçu. Eleito vice-presidente, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias, Paulo César, agradeceu a confiança e se comprometeu em participar ativamente das atividades do Fórum. Além disso, sugeriu que outras secretarias sejam convidadas a participar a fim de fortalecer o projeto e aumentar a visibilidade das questões e apelos dos municípios.

Presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Belford Roxo, Wagner Dantas, o órgão reúne os 13 municípios da região e tem entre seus objetivos elaborar projetos e programas de desenvolvimento sustentável, além de ações de cooperação intermunicipal. A secretaria geral da entidade é ocupada pelo então secretário de Desenvolvimento Econômico de Mesquita, Rômulo Massacesi.

No encontro, algumas considerações sobre o atual projeto em andamento, onde está sendo feito um levantamento pelos municípios de todos os problemas que precisam de soluções urgentes, foram expostas pelos representantes. Através deste levantamento será elaborado um documento para ser entregue aos futuros candidatos ao Governo do Estado.

Estiveram presentes, os representantes dos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Magé e Japeri, além de representantes do SEBRAE e o Consultor Mauro Osório.
Fonte: SEMDEC PMBR

Postar um comentário

0 Comentários