Ticker

8/recent/ticker-posts

Lubrizol aposta em cosméticos para crescer e investirá US$ 50 Milhões em Belford Roxo.


A Lubrizol do Brasil, especializada na produção de aditivos para lubrificantes e combustíveis, está entrando na área de produtos químicos para cosméticos e fármacos, e lançou nesta segunda-feira (05 de maio) a pedra fundamental para ampliação da fábrica em Belford Roxo, onde serão investidos US$ 50 milhões. A porta de entrada da companhia foi a aquisição da Noveon, comprada no ano passado pela controladora americana Lubrizol Corporation. A mesma quantia já foi investida na China e na Coréia com o mesmo objetivo. A fusão da Lubrizol com a Noveon, já concluída no exterior, ainda está em fase inicial na subsidiária brasileira. A expectativa de James Hambrick, executivo-chefe da companhia, é de que o faturamento da empresa cresça no mínimo 10%, já em 2016, com a ampliação do portfólio nas áreas de cosméticos e fármacos.
Na ocasião, estavam presentes o Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, os Secretários de Desenvolvimento Econômico do Município, Wagner Dantas, e Comunicação, Isnard Gavazzi, o subsecretário de comunicação, Marcos Paulo. Além deles, estavam o Vice-Presidente e Gerente Geral da Lubrizol Corporation, Rick Tolin, o Diretor-Presidente da Lubrizol Brasil, Gilson Luiz Maurity Santos, a Presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Conceição Ribeiro, e a Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Heloisa Aquino. 

A produção da empresa é, em média, de 29 mil toneladas de aditivos por ano para vários segmentos. Com a entrada nas áreas de cosméticos e fármacos, existe a necessidade de ampliar a fábrica instalada na Baixada Fluminense. “Esse é um momento histórico para a nossa companhia. O investimento nessa unidade é de 50 milhões e estamos em negociação para a realização de investimentos futuros. Mas, para que tudo isso dê certo, precisamos da ajuda dos governantes, na redução do Imposto Sobre Serviço (ISS) e também para que possamos melhorar o acesso, facilitar a logística e viabilizar a utilização de todas as partes e dependências”, ponderou Gilson Luiz Maurity Santos. 
“Fico muito satisfeito por participar de um evento como esse. Desde que assumimos a prefeitura, estamos trabalhando para trazer novos investimentos para o município. Durante muito tempo Belford Roxo fico à mercê de governantes que não visavam a competitividade fiscal e, consequentemente, nos afastavam da concretização de diversos empreendimentos. Essa realidade está mudando. Para começar, pretendemos conceder os incentivos fiscais necessários e fomentar o crescimento do setor industrial na cidade”, afirmou Dennis Dauttmam.




Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR / Notícias de Belford Roxo
Fotos: Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários