Com o objetivo de alcançar o aprimoramento técnico, visando melhor qualidade no atendimento à população, agentes de saúde que trabalham em duas unidades da Farmácia Popular de Belford Roxo farão um curso de capacitação que será ministrado por professores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em duas etapas, com duração de uma semana cada uma. De acordo com o secretário de Saúde, Marco Aurélio Pereira, que assumiu o cargo em abril deste ano, a primeira começa na próxima segunda-feira com uma turma de 15 agentes da Farmácia Popular de Areia Branca.
A Unidade da Farmácia Populara em Areia Branca está localizada na Estrada da Mineira com Rua Maria Amélia. |
A segunda etapa terá início no dia 2 de junho no Lote XV. Os professores vão utilizar módulos de acordo com normas do Ministério da Saúde. “Esse é o primeiro de muitos cursos de capacitação que realizaremos na minha gestão, abrangendo todos os profissionais da área de saúde de Belford Roxo.
No caso das farmácias, o treinamento também visa a melhoria do controle de estoque, armazenamento e validade dos medicamentos. Dessa forma, haverá menos desperdício e mais otimização do serviço”, explicou o secretário.
A Unidade da Farmácia Popular do Lote XV está localizada na Avenida Governador Leonel Brizola(antiga Pres.Kennedy) em frente a Rodoviária e Parque de Diversões. |
Índice de satisfação chega a 91%
Ainda segundo Marco Aurélio, a média de atendimento nas duas farmácias populares é de cerca de 300 pessoas por dia, de segunda a sexta. Somente na unidade de Areia Branca, a média mensal chega a 6 mil, enquanto no Lote XV esse índice é de aproximadamente 1 mil usuários atendidos. “Já alcançamos um índice de satisfação que totaliza 91%. Um levantamento feito pela minha pasta comprova que o acesso a medicamentos mais baratos do programa gera uma economia de 85% para os consumidores”, enfatizou.
Fonte: Jornal Hora H
0 Comentários