Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo lança projeto nas escolas em parceria com a Operação Lei Seca.

A prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Governo, por meio da Superintendência da Juventude, lançou nesta quarta-feira (30), em parceria com a equipe da Lei Seca no Estado, a campanha “Trânsito na Escola”. A iniciativa, direcionada aos alunos da rede municipal de ensino, consiste num circuito de palestras que tem a finalidade orientar sobre os perigos da mistura de álcool e direção. A cerimônia aconteceu na Casa da Cultura, em Nova Piam.
A Superintendência da Juventude em parceira com as Secretarias de Educação
e de Segurança realizou a cerimônia de abertura do Projeto Trânsito na
Escola, onde realizaremos um circuíto de palestras nas escolas de Belford Roxo.
Os alunos receberão dos agentes que trabalham nas operações da Lei Seca informações sobre as políticas públicas adotadas pelo estado para redução do número de vítimas de trânsito e poderão assim, tornarem-se multiplicadores desses dados.

De acordo com o diretor de projetos da Superintendência da Juventude, Kauly Luz, a campanha será de grande abrangência em todas as escolas da rede pública de ensino do município. “Estou muito satisfeito em ver esse projeto acontecer. Através dele vamos levar não só a conscientização sobre o trânsito, mas também, fazer valer os direitos dos nossos jovens delimitados no Estatuto da Juventude”, frisou.

Em Belford Roxo a campanha vai acontecer em paralelo ao projeto “Amor de Escola”. Desenvolvido pela Guarda Municipal , o programa leva ações de combate ao uso de drogas, bullyng escolar, entre outros temas, para dentro das salas de aula.
Segundo Kauly, juntos, os projetos ajudarão na melhor preparação dos jovens belforroxenses para lidar com as questões do dia a dia, no conviver da sociedade, ampliando a qualidade de vida de cada um deles.

Cerca de 200 estudantes participaram do evento, que contou ainda com palestras e atividades culturais em homenagem ao Dia da Baixada, comemorado nesta quarta, 30 de abril.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários