O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, recebeu, nesta segunda-feira (28 de abril) duas comissões de moradores do bairro Shangrilá. Junto com secretários de diversas pastas, o prefeito ouviu atentamente as reivindicações, sendo que a principal foi o retorno da linha de ônibus que circula pelo bairro. Dennis afirmou que a prefeitura já começou a fazer reparos nas vias do bairro desde sábado passado, e cobrará da empresa responsável a volta dos coletivos para evitar que a população seja prejudicada.
- Eu sei que a situação está muito ruim no local; mas queria deixar claro que isso é algo que vem de muitas anos. Há 30 anos, quando as pessoas começaram a chegar na região, eram poucos moradores. As manilhas que colocaram são pequenas e, hoje, com o aumento da população, não dão conta. Isso acaba levando ao entupimento do esgoto - explica ele, dizendo que obras no bairro já começaram: - Estamos lá desde sábado e vamos mudar todas as manilhas. Vamos fazer também uma obra emergencial para que os Ônibus voltem a passar.
Além disso o prefeito afirmou que 106 ruas em Shangri-lá serão beneficiadas pelas obras do PAC 2, que já foram aprovadas.- Eu estive lá na última sexta-feira (25) para falar sobre isso e não sei porque essa manifestação hoje. Não vou abandonar Shangri-lá - diz o prefeito.
Insatisfeitos com a postura da empresa que retirou de circulação os ônibus que fazem a linha do bairro, cerca de 80 moradores do Shangri-lá fizeram nesta segunda-feira um protesto por diversas ruas do Centro de Belford Roxo. Eles alegam que há 15 dias os ônibus foram retirados de circulação. As duas comissões saíram satisfeitas do encontro com o prefeito, que prometeu melhorias para o bairro.
Dennis Dauttmam explicou que a Prefeitura, em parceira com o governo do estado, começou a asfaltar a via principal de shangri-lá em maio de 2013, pois os moradores já sofriam anos e anos de descasos das administrações anteriores.
Na última semana o prefeito esteve no Ciep ministro Gustavo Capanema, acompanhado do secretário de obras, Reginaldo Gomes, e verificou os problemas de diversas ruas do bairro, inclusive a Avenida Radler de Aquino e a Rua Itaipu. Dauttmam solicitou o reparo das ruas, que sofreram intervenções urbanísticas. A reforma do Ciep também está prevista no calendário de obras, "Conheço os problemas de todos os bairros de Belford Roxo, inclusive os de Shangri-lá. Recebi uma Prefeitura falida e aos poucos estou tentando arrumar a casa. Estou buscando apoio do governo estadual para acelerarmos as obras de saneamento e pavimentação.
Posso garantir aos moradores que estou trabalhando firme para tentar solucionar o problema do ônibus e da falta de infraestrutura do bairro. Porém, como afirmei, as dificuldades são muitas, pois quando assumi encontrei a Prefeitura sem dinheiro em caixa. Peço à população que não se deixe iludir com boatos de políticos que queiram se aproveitar da situação. Da minha parte não faltará empenho para melhorar a qualidade de vida da população", concluiu o prefeito
Na última sexta-feira, Dennis Dauttmam participou de uma reunião com diversos moradores de shangri-lá em uma igreja do bairro, escutou as reivindicações, e assumiu o compromisso de ajudá-los nos reparos das ruas, e na volta dos ônibus no bairro. No dia seguinte, caminhões, patrol, e vários homens da Prefeitura estavam no bairro para reparo das ruas.
Durante o protesto desta segunda-feira, muitos trabalhadores, motoristas e comerciantes ficaram furiosos com o transtorno do trânsito causado pela manifestação. O comércio ainda está calculando os prejuízos. Alguns motorista tentavam passar pelo protesto para ir ao trabalho, mas foram impedidos por manifestantes. Uma mulher chegou a passar mal e desmaiou. Ela foi socorrida ao hospital Jorge Julio Costa dos Santos (Joca). "Ano de eleição é sempre assim: tem sempre um político esperto querendo se aproveitar. Se a empresa retirou os ônibus, a população tem que protestar é na porta da empresa e não causar tumulto no centro da cidade", disse o aposentado Édson de Oliveira Freire, 65 anos. A Guarda Municipal e a Policia Militar acompanharam o movimento.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Fotos: Jonatan Reis
0 Comentários